segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Far far away!

Oi, pessoal!
Criei esse blog em meados de agosto de 2011 pra acompanhar perfis realacionados a treino e nutrição. Tudo começou graças à Liv Gitahy ... Foi assim: Eu participo de um grupo do Facebook que trata de assuntos variados dos nossos suados dias femininos como namorado, filhos, trabalho, dieta, maquiagem... na verdade, eu nem contribuo muito com nada disso, a não ser quando o assunto são esmaltes de travestchy! (holográficos gringos)

Mas enfim, um belo dia, eu vi uma postagem da Liv falando sobre o treino dela com fotos do abdomen antes e depois. Cliquei pra ver e entrei no blog dela... dei uma lida rápida, o blog ainda era recente. Achei muito interessante a dieta e o treino. E claro, a barriga sequinha. Aí eu fui ver as pessoas q ela seguia. Nesse momento, eu tava "salvando a minha vida" e não sabia... Encontrei o blog de Deus nessa terra. Um evangelho disfarçado...Entrei no blog de quem? Vcs já devem fazer idéia: Dani Tâmega. Fala sério, heim gente? Me deu até vergonha de ter uma filha adolescente, ser funcionária pública q trabalha meio horário e que ainda arrumava desculpas pra falta de tempo. Li o blog dela do começo ao fim... e resolvi cirar esse perfil "oculto" apenas pra acompanhar os blogs, nunca pretendi postar. Mas cada vez mais q eu navegava pelos blogs, mais eu ficava decidida a mudar a minha rotina.

Tipo q a minha descida da ladeira começou em Fevereiro de 2009. Eu assumi um cargo em um concurso q eu prestei... nessa época, parei de comer carne por ideologia e tb pq eu tinha prometido (não sei pra quem) ficar 1 ano sem comer bichos mortos se eu entrasse em um concurso bom. Enfim, assumi o cargo, parei de comer carne, comecei a ganhar bem mais, a sair mais e a comer mais... e NADA de malhação. Eu sempre fiz academia, caminhada, nada sério, mas isso era o suficiente pra manter a minha forma e a barriga relativamente chapada. Mas em 2009 eu resolvi descansar de tudo... como se cuidar da saúde fosse ruim. E até hoje, Agosto de 2011 eu tô assim. Só fiz alguns meses de pilates em 2010 pq as minhas dores nas costas me matavam. Enfim, o resultado vcs já devem saber, né? Tô uns 8 kg mais pesada, com 35 anos e um metabolismo mais lento q uma tartaruga. 1,59 m com 58 kg. Uns 34% de BF. Totalmente roliça e preguiçosa. E sempre me disseram: A sua genética é boa demais! Apenas jogei a coitada no lixo. Até ela desistiu.

Mas enfim, vamos parar de choradeira, pq lágrimas não eliminam gordura corporal e não secam a barriga. Tô me informando com amigos sarados aqui em BH e procurando um bom nutricionista esportivo e um acompanhamento de personal. Já providenciei as fotos do "Antes". Vamos ver o que vai vir depois... hihihihhi. Espero ter disciplina pra compartilhar aqui com vcs e não passar vergonha.

Ah, ainda tô aprendendo a mexer nisso aqui... tô meio sem paciência com a formatação. Mas com o tempo, tudo vai ficar bunito!

É isso!
bjus!



9 comentários:

  1. Ana,

    Não tenho palavras para dizer oq uanto me emocionei com seu relato!!!

    Fico MUITO MUITOOO feliz de saber que dei um start na sua vontade de querer mudar para melhor e isso não tem alegria mais linda de sentir!

    Obrigada pelo carinho, pelas palavras, pela dedicatória, com certeza estamos juntas nessa caminhada, o que for possivel farei por ti e por tantas outras pessoas q sei q se empolgam com minha empolgação!

    Ja fui tao ajudada tmb que seria horrivel nao poder fazer isso por pessoas do bem e amadas como tu!

    OBRIGADA< vamos trocando nossas infos e vamos conseguir SIM!

    COmo diz o Rodolfo PEres pra mim - VAI DAR CERTO, JA ESTA DANDO!

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Poxa...LIV me passou esse link...simplesmente ameiiiii,amiga precisando de algo...gritaaaa...Tamos juntas nisso pro q der e vier!Bjusssssss

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula!

    A Liv é uma querida mesmo.... uma fofa!!E está super focada e determinada!!

    Boa sorte aí na sua luta, devagar e SEMPRE!!

    Um super beijo

    Dany

    http://queriaserabettyboop.blogspot

    ResponderExcluir
  4. A Liv é um amor de pessoa!!
    Olha Ana.. eu tenho 34 anos, uma filha pré adolescente, 1,60 - 57 kg e 22 % de gordura, comecei a correr atrás do prejuízo cultivados por anos só a 2 meses atrás e já consegui várias vitórias!!
    Nosso perfil é parecido, e acho que com força e determinaão vc vai ter de volta aquilo que jogou fora. seu metabolismo vai acelerar e nós ficaremos saradjénnnhaaaas!!
    Vai fazendo mudanças pequenas, trocando alimentos, bebendo bastante água, e comendo de 3 em 3 horas. E se puder, procura um nutre!!!

    bjos e força
    11]conte conosco!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, Liv! Vc já me ajudou muito, não faz idéia. Bju

    Valeu, Eliane! Tamo juntas! kkkkkkk

    Obrigada, Dani. O seu blog também é uma inspiração pra mim, já até postei isso lá! Bju!

    Rows, tamos juntas! kkkkkk
    Já encontrei uma nutri que é referência entre os atletas aqui em BH. Vou marcar a minha consulta. Já encontrei duas academias boas com personal, tô só esperando um amigo me dar uma dicas. Valeu!!

    Vamos arrasar, mulherada!
    bjus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Paula!
    Eu organizo toda a minha dieta nos potinhos: gelatina, frango, banana, nas fotos do blog tem claras, frango, albumina, whey protein, aveia em flocos e farinha de aveia!
    Assim fica bem mais fácil!
    Já estou seguindo seu blog viu?
    Bjos
    Thalita

    ResponderExcluir
  7. hsuauhsuahs demais sua descrição lá em cima!

    essas blogueiras são demais né, não podemos dizer que é falta de motivação, pq elas me dão motivação de sobra! vamo q vamo q vc consegue!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. AMeeeeeeeeeega, estou cuidando bem bonitinho aqui, fiz uns 6 gelos hoje e assimq possivel visitarei o ortopedista se o incomodo continuar!

    DEUS me defenda de ficar sem correr, inclusive vou correr uma maratona em Maresias, preciso treinar hehehehe, mas sempre com cuidado, claro!

    E o feedback pode deixar q eu postarei SEMPRE!

    COntinue com pensamentos positivos, força na peruca e vamos q vamos,,, VAMOS CONSEGUIR SIMMMM

    ResponderExcluir